Guia Turístico de JAGUARAÇU – APRESENTAÇÃO

30/12/2016 |

EM BREVE ESTAREMOS NA CIDADE!   🙂

Jaguaraçu é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Seu nome, no tupi-guarani, significa “onça grande”.
Suas origens ligam-se a doação de terras, feita a São José, pelo alferes Lizardo José da Fonseca Lana em cumprimento de uma promessa. Com a abolição da escravatura, os libertos resolveram se instalar nas propriedades doadas.
Posteriormente, Lizardo Lana fez nova doação de terras situadas na outra margem do rio, onde havia um extenso gramado. Logo, ali se desenvolveu um pequeno arraial, tendo sua população erguido uma capela a São José.
Em 1923, o povoado foi elevado a distrito com o nome de São José do Grama subordinada ao município de São Domingos do Prata e, no ano de 1953, foi elevado a município, com o nome de Jaguaraçu.
Atualmente o município se divide em dois distritos, sendo eles o Distrito-Sede e Lagoa de Pau, criado pela lei nº 1570, de 15 de outubro de 1999.
Entre os eventos ali realizados, destaca-se a Cavalgada, festa tradicional, que reúne produtores e fazendeiros da região em animado concurso de marchas, com eqüinos das fazendas das vizinhanças, e apresenta shows de música regional.
A sua população é de 2 982 hab. de acordo com o Censo IBGE/2010.

CLIQUE AQUI E VEJA O GUIA COMPLETO DA CIDADE!

fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Jaguara%C3%A7u

Compartilhe a página nas redes sociais:
Compartilhe essa p%aacute;gina por email: Compartilhe essa p%aacute;gina no Stumble Upon Compartilhe essa p%aacute;gina no Digg this Compartilhe essa p%aacute;gina no Facebook Compartilhe essa p%aacute;gina no Twitter

Category: >cidades, Jaguaraçu, VALE DO AÇO

Sobre o autor ()

Comments are closed.