Parque Florestal da Lapa Grande no município de Montes Claros

[ 0 ] 16/01/2014 |

Montes Claros - Parque Estadual da Lapa Grande

Criação: Decreto nº 44.204, de 10 de janeiro de 2004.

Área: 7.000 hectares

Localização: Município de Montes Claros

Decrição:
A criação do Parque Estadual da Lapa Grande teve como objetivos proteger e conservar o complexo de grutas e abrigos da Lapa Grande.  A região abriga os principais mananciais de fornecimento de água para a comunidade de Montes Claros e dos municípios vizinhos”.

O parque está inserido na região de ocorrência de cerrado, ecossistema predominante em Minas Gerais. Localiza-se dentro da cidade de Montes Claros.

A administração é feita em conjunto com a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), como já ocorre no Parque Estadual da Serra do Rola-Moça, que abriga os mananciais responsáveis pelo abastecimento de água do Município de Montes Claros.

Sede administrativa:
IEF – Escritório Regional Norte

Endereço: José Corrêa Machado, s/n – Bairro Ibituruna, Montes Claros/MG, CEP 3224-7500
Telefone: (38) 32247550
e-mail: aneliza.melo@meioambiente.mg.gov.br

fonte: http://www.ief.mg.gov.br/instituicao/281?task=view

Compartilhe a página nas redes sociais:
Compartilhe essa p%aacute;gina por email: Compartilhe essa p%aacute;gina no Stumble Upon Compartilhe essa p%aacute;gina no Digg this Compartilhe essa p%aacute;gina no Facebook Compartilhe essa p%aacute;gina no Twitter

Category: <Parque FLORESTAL, Bocaiuva, Capitão Enéas, Claro dos Poções, Coração de Jesus, Engenheiro Navarro, Francisco Sá, Glaucilândia, Juramento, Mirabela, Montes Claros, Patis, São João da Lagoa, São João da Ponte

Sobre o autor ()

Faça um comentário