Circuito Turístico das Águas

[ 0 ] 04/12/2016 |

Esta interessante região do sul de Minas foi o portão de entrada para os bandeirantes no final do século XVIII. Várias das suas cidades são remanescentes do Ciclo do Ouro e surgiram como ponto de apoio para bandeiras ou para atividades mineradoras. Além do poder medicinal de suas águas, do clima e das opções de passeios, as cidades da região são famosas por serem muito acolhedoras e agradáveis. Elas constituem destinos certos para os turistas em busca de alternativas para melhorar ou manter a saúde, que almejam livrar-se do stress e desejam tranqüilidade, relaxamento e paz.

Além do poder medicinal de suas águas, do clima e das opções de passeios, as cidades do Circuito Turístico das Águas são famosas por serem muito acolhedoras e agradáveis. O destino certo para os turistas em busca de alternativas para melhorar ou manter a saúde, que almejam livrar-se do estresse e desejam tranquilidade, relaxamento e muita paz. Os atrativos, além das águas, constituem-se em casarões históricos, parques, balneários, praças e a religiosidade. Vale a pena explorar as delícias da culinária, o artesanato e os recantos que compõem a beleza paisagística dos arredores.

As fontes de águas provém da Serra da Mantiqueira, que privilegia a região com belíssimas paisagens. Hoje a atividade turística permeia a região. Os atrativos além das águas constituem-se de casarões históricos, parques, termas e praças. E vale a pena, durante a visita, explorar as delícias da culinária, o artesanato e os recantos que compõem a beleza paisagística dos arredores. Viajar para este circuito garante dias de diversão, “boa mesa”, saúde, prazer e bem-estar. São cidades que unem qualidade de vida com o interesse crescente do homem moderno por terapias alternativas e ecológicas.

Municípios associados:

  1. Baependi
  2. Cambuquira
  3. Campanha
  4. Carmo de Minas
  5. Caxambu
  6. Conceição do Rio Verde
  7. Lambari
  8. Maria da Fé
  9. Soledade de Minas
  10. Três Corações

Circuito Turístico das Águas

Compartilhe a página nas redes sociais:
Compartilhe essa p%aacute;gina por email: Compartilhe essa p%aacute;gina no Stumble Upon Compartilhe essa p%aacute;gina no Digg this Compartilhe essa p%aacute;gina no Facebook Compartilhe essa p%aacute;gina no Twitter

Category: >circuito TURISTICO

Sobre o autor ()

Faça um comentário