Águas termais de Lambari

[ 0 ] 19/02/2014 |

A origem de Lambari está ligada ao nascimento de outra cidade importante: Campanha. Ao final do século XVII, a região entre o Rio Verde e o Rio Sapucaí foi explorada por aventureiros de Bandeira Paulista. Estes homens fixaram-se e exploraram o ouro e as pedras das “minas do Rio Verde”, e hoje faz parte do famoso Circuito das Águas de Minas Gerais.

Lambari fica aproximadamente a 340 km de Belo Horizonte, e é bastante procurada pelos turistas por apresentar tantas belezas naturais, clima e principalmente pela água mineral, que já foi eleita a 3ª melhor do mundo capaz de curar até doenças.

A gastronomia também não fica atrás em Lambarí, lá se encontra o famoso requeijão Catupiry, criado pelo imigrante italiano Mário Silvestrini e sua esposa Isaíra, em 1911. Hoje o requeijão verdadeiramente brasileiro é provado por todo o mundo e é o único requeijão cremoso brasileiro citado pelo Dicionário dos Queijos da enciclopédia Larousse.

Lambari é sem dúvidas um excelente lugar para se visitar, rodeado de belas cachoeiras e pontos turísticos para se conhecer!

Águas termais de Lambari

Compartilhe a página nas redes sociais:
Compartilhe essa p%aacute;gina por email: Compartilhe essa p%aacute;gina no Stumble Upon Compartilhe essa p%aacute;gina no Digg this Compartilhe essa p%aacute;gina no Facebook Compartilhe essa p%aacute;gina no Twitter

Category: >Águas TERMAIS

Sobre o autor ()

Faça um comentário