12ª Festa do Pé de Moleque de Piranguinho

[ 0 ] 09/06/2016 |

A Festa do Maior Pé de Moleque do Mundo será realizada em junho na Praça Coronel Braz, em Piranguinho, sul de Minas Gerais.

De sexta até domingo Piranguinho recebe a tradicional Festa do Pé de Moleque, que está na 12ª edição. A animação desta sexta fica com Caio e Breno e Eduarda e Adriano. Quem sobe ao palco na noite de sábado são Engenharia Sertaneja e os músicos Diego Augusto e Rodrigo. Para encerrar a festa no domingo o público confere a apresentação da Orquestra Mineira Extre.mamente Caipira e do músico Fredson Augusto. Além da programação de shows tem também a apresentação de quadrilhas juninas.

O preparo artesanal do Pé de Moleque de Piranguinho é Patrimônio Cultural e Imaterial de Minas Gerais. O famoso doce de amendoim é o carro-chefe do comércio da cidade de Piranguinho e com o tempo, se tornou famoso no mundo todo pelo recorde na confecção do maior pé de moleque do mundo. A cada ano a cidade bate novo recorde. Os produtores prometem que o doce este ano vai medir 21 metros de comprimento! É ver para crer!!

A cidade prepara para uma grande festa que oferece outras comidas típicas desta época do ano de festa junina. Tem Caldinho de Feijão, Pastel de Milho, Caldinho de Mandioca, Quentão, Vinho Quente, Canjicada entre outros petiscos e aperitivos.

Apresentações culturais e shows musicais com artistas regionais também não vão faltar.

Cerca de 15 mil pessoas participaram na ultima edição da Festa do Maior Pé de Moleque do Mundo  e mais uma vez a cidade bateu recorde com a produção do doce que, neste ano, mediu 21 metros de comprimento.
Após a apresentação, o “doce gigante” foi distribuído para a população. A cada ano, os produtores produzem um metro a mais do pé de moleque.
Piranguinho é conhecida como a “Capital Nacional do Pé de Moleque” e tem o preparo artesanal do doce tombado como Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado de Minas Gerais.

XI Festa do Pé de Moleque de Piranguinho

Compartilhe a página nas redes sociais:
Compartilhe essa p%aacute;gina por email: Compartilhe essa p%aacute;gina no Stumble Upon Compartilhe essa p%aacute;gina no Digg this Compartilhe essa p%aacute;gina no Facebook Compartilhe essa p%aacute;gina no Twitter

Category: -Festa junina, :GASTRONOMIA

Sobre o autor ()

Faça um comentário