17º festival Extremamente Caipira em Extrema

[ 0 ] 07/07/2016 |

Devido a qualidade e a tradição das festas juninas, Minas tem 4 cidades reconhecidas pelo Ministério da Cultura do Brasil pela importância dos festejos : SÃO GONÇALO DO RIO DAS PEDRAS em Serro, MACHACALIS, ITAPEVA, BELO HORIZONTE e EXTREMA

O Festival de Inverno de Extrema teve início na sexta-feira, dia 8 de julho, com o 16º Extremamente Caipira e o 9º Festival Sabores da Roça, na Praça Presidente Vargas, no Centro, e a exposição Arte no CIT 5. Neste sábado, dia 9 de julho, o Extremamente Caipira contará com o retorno do cantor e humorista Moacyr Franco, que já se apresentou no evento há dois anos, entre outras atrações.

16º Extremamente Caipira

Na sexta-feira, dia 8 de julho, o evento registrou apresentação da Quadrilha Primeiros Passos e show de Don & Maycon e do Grupo Chicamandú. Neste sábado, dia 9 de julho, às 12h30, terá Canta Brasil; às 14h30, Sabrina Santana; 16h30, Grupo de Serestas Renascer; 21h00, Quadrilha Tia Valdelice; o show do cantor e humorista Moacyr Franco está marcado para as 22h30.

Já no domingo, dia 10 de julho, Gustavo Viola e Willian se apresentam no Festival Extremamente Caipira, às 12h30; o cantor e compositor Francis Rosa tem show agendado para as 14h00; às 17h00, o Fino da Roça; às 20h30, a Orquestra Mineira Extremamente Caipira encerrará a programação do evento.

Lembrando que, como de costume, em todos os dias do Extremamente Caipira haverá a casinha com a benzedeira Inhá Zabé.

Arte no CIT 5

A abertura da exposição Arte no CIT 5, no Centro de Informações Turísticas (CIT), ocorreu na noite desta sexta-feira, dia 8 de julho. A exposição segue até agosto, com artes plásticas e fotografia. Participantes: Alberto Cunha, Benedito Cezar, Eliane Guedes, Hosana Ortiz (coordenadora), Isabel Dalge, Joice Leme, Kaal Nascimento, Kim, Leandro Luz, Luciana Miranda, Marcos Anthero, Maria Moreira, Nina Lee, Rafael Pereira, Rai Lopes, Regina Alves, Roberto Hyppolito, Rosana Zamarioni, Rosely Catelli e Tiago Leme.

Programação

A programação do Festival de Inverno de Extrema registra, na sexta-feira, dia 15 de julho, e sábado, dia 16, o evento Blues, Jazz e Convidados, com a apresentação de diversas bandas na praça central.

16º festival Extremamente Caipira em Extrema

Compartilhe a página nas redes sociais:
Compartilhe essa p%aacute;gina por email: Compartilhe essa p%aacute;gina no Stumble Upon Compartilhe essa p%aacute;gina no Digg this Compartilhe essa p%aacute;gina no Facebook Compartilhe essa p%aacute;gina no Twitter

Category: -Festa junina, =festival CULTURAL

Sobre o autor ()

Faça um comentário