SEMANA SANTA em Santo Antônio do Itambé

[ 0 ] 09/04/2016 |

Diamantes
Evento religioso com manifestações culturais e artísticas. Com procissões, representação das figuras bíblicas e queima de Judas, a Semana Santa de Santo Antônio do Itambé é um dos melhores eventos da região.

Toda cidade se prepara para as cerimônias da Semana Santa. As solenidades são organizadas pela Paróquia Santo Antônio, fiéis, Secretaria de Cultura e Turismo. A presença de alguns moradores mais antigos da cidade na organização das solenidades religiosas é considerada por várias pessoas como um ponto muito importante para os costumes antigos não se perderem no tempo.

Aproveitando o feriado da Sexta-feira Santa, os itambeanos e turistas, visitam a cidade, rezam, curtem suas cachoeiras, o Parque Estadual do Pico do Itambé .Contam também com aqueles que esperam e organizam a tradicional queima do judas, com brincadeiras como o pau de sebo e o quebra pote, e distribuem balas e pipocas paras as crianças pelas ruas da cidade.

Endereço: Paróquia Santo Antônio
Data: 20/3 a 27/3

SEMANA SANTA em Santo Antônio do Itambé

Compartilhe a página nas redes sociais:
Compartilhe essa p%aacute;gina por email: Compartilhe essa p%aacute;gina no Stumble Upon Compartilhe essa p%aacute;gina no Digg this Compartilhe essa p%aacute;gina no Facebook Compartilhe essa p%aacute;gina no Twitter

Category: *sem.SANTA

Sobre o autor ()

Faça um comentário