FESTAS DO POVO

[ 0 ] 04/12/2016 |

A série “Fé, Caminho Religioso da Estrada Real” do Bem Cultural é composta por quatro programas especiais sobre a religiosidade, a fé e o patrimônio imaterial das cidades que fazem parte rota religiosa que liga os Santuários de Nossa Senhora da Piedade (MG) e Nossa Senhora da Conceição Aparecida (SP) pela Estrada Real.

Quarto episódio – Múltipla Fé

O programa retrata a fé em seu sentido mais amplo e diverso. A devoção e as superstições que envolvem Santo Antônio relatadas por fiéis que visitam seu santuário em Santo Antônio das Roças Grandes, distrito de Sabará. As manifestações populares de fé cristã expressas em celebrações como a Festa do Caboclo do Divino Espírito Santo, em Raposos, e a Cavalhada, em Rio Acima.

O episódio ainda apresenta detalhes da Festa de São Benedito, em Aparecida, onde acontece o maior encontro de guardas de Congado do Brasil. E também as gigantescas peregrinações pelo Santuário da Padroeira do Brasil. Para fechar a série especial, a visita do Papa Francisco à Basílica de Nossa Senhora Aparecida, levando milhares de fiéis a Aparecida.

Compartilhe a página nas redes sociais:
Compartilhe essa p%aacute;gina por email: Compartilhe essa p%aacute;gina no Stumble Upon Compartilhe essa p%aacute;gina no Digg this Compartilhe essa p%aacute;gina no Facebook Compartilhe essa p%aacute;gina no Twitter

Category: -Cavalhada, -Congado, <Caminho RELIGIOSO, +Santo Antônio, +São Benedito, =Festa POPULAR, Sabará

Sobre o autor ()

Faça um comentário