Guia Turístico de VARGINHA – APRESENTAÇÃO

[ 0 ] 30/12/2016 |

Varginha é um município brasileiro localizado na região do Sul de Minas. A cidade está localizada às margens do Lago de Furnas, e ao mesmo tempo equidistante a três capitais do Brasil, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Varginha foi apontada pela revista Veja em 2011 como a sétima melhor cidade do Brasil para se viver e investir. Varginha tornou-se conhecida internacionalmente em 1996 pelo suposto aparecimento de criaturas alienígenas, no episódio que ficou conhecido como o “Incidente de Varginha”. A cidade é um dos principais centros de comércio e produção de café do Brasil e do mundo, e é referência na produção cafés de alta qualidade. A cidade é um polo de exportação de café escoando a maior parte da produção do Sul de Minas, fazendo o comércio do grão com diversos países.

Localizada a 318 Km de Belo Horizonte, Varginha (IDHM de 0,778) tem cerca de 120 mil habitantes e fica na porta de entrada do circuito do Lago de Furnas. Está estrategicamente situada na metade do caminho entre São Paulo e Belo Horizonte, o que facilita o escoamento de sua produção de café e outros produtos através de sua estação aduaneira, único porto seco do sul de Minas. Ficou mundialmente conhecida em janeiro de 1996, quando duas irmãs viram uma criatura humanoide, o que mobilizou ufólogos, autoridades e atraiu curiosos. Varginha também é movimentada pelos moradores da região, que buscam serviços que não encontram em suas cidades de origem.

fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Varginha

Varginha

Compartilhe a página nas redes sociais:
Compartilhe essa p%aacute;gina por email: Compartilhe essa p%aacute;gina no Stumble Upon Compartilhe essa p%aacute;gina no Digg this Compartilhe essa p%aacute;gina no Facebook Compartilhe essa p%aacute;gina no Twitter

Category: >cidades, Varginha

Sobre o autor ()

Faça um comentário