Guia Turístico de NOVA LIMA – APRESENTAÇÃO

[ 0 ] 30/12/2016 |

Nova Lima é um município brasileiro do estado de Minas Gerais, localizado na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Sua população estimada em 2013 é de 87.391 habitantes (IBGE/2013).

Diversas minas ficam no município, incluindo as minas de Morro Velho, Mostardas e Rio de Peixe. Diversos minerais são extraídos no município, principalmente o minério de ferro e o ouro.

A cidade de Nova Lima integra a Região Metropolitana de Belo Horizonte. O fato de fazer fronteira com o centro-sul do município de Belo Horizonte, região mais rica da capital, tem atraído moradores de alta renda para Nova Lima, os quais se instalam nos diversos condomínios de alto luxo da cidade e prédios residenciais dos bairros Vila da Serra e Vale do Sereno.

Um estudo divulgado pela prefeitura do município de Itabira em 29 de abril de 2010 revelou que Nova Lima é a primeira cidade de Minas Gerais em qualidade de vida.

Com IDHM de 0,813, Nova Lima está encravada nas montanhas mineiras e muito próxima da capital Belo Horizonte. Com apenas 84 mil habitantes, os índices de educação são muito bons. A proporção de crianças de 5 a 6 anos na escola é de 99,47%, e de crianças de 11 a 13 anos frequentando os anos finais do ensino fundamental é de 90,89%. A cidade é hoje um polo turístico, gastronômico, cervejeiro – se destaca no cenário nacional pela produção de cervejas artesanais e é o município com a maior produção do setor em Minas, hoje o terceiro maior estado fabricante de cervejas artesanais do país – esportivo e cultural. As montanhas e as trilhas são convites para passeios e prática de atividades radicais.

fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Nova_Lima

nova lima

Compartilhe a página nas redes sociais:
Compartilhe essa p%aacute;gina por email: Compartilhe essa p%aacute;gina no Stumble Upon Compartilhe essa p%aacute;gina no Digg this Compartilhe essa p%aacute;gina no Facebook Compartilhe essa p%aacute;gina no Twitter

Category: >cidades, Nova Lima

Sobre o autor ()

Faça um comentário