Doce de abobora cristalizado

28/12/2016 |

INGREDIENTES

1 abóbora média – 800 g de açúcar para cada kg de abóbora – açúcar cristal – cal

Modo de preparar

Escolha uma abóbora madura, descasque-a e corte em pedaços não muito grandes. Retire as sementes e deixe de molho durante 2 horas, em água misturada com água de cal.

A mistura das duas deve cobrir inteiramente todos os pedaços de abóbora. Prepare uma calda rala, que dê para cobrir os pedaços. Retire a abóbora da água e deixe escorrer bem. Lave várias vezes em água fria.

Depois de bem escorridos, junte os pedaços de abóbora à calda e deixe cozinhar em fogo lento. Conforme a calda for secando, acrescente um pouco de água. Quando os pedaços de abóbora estiverem cozidos e a calda grossa, retire do fogo. Deixe a abóbora de molho de um dia para outro, para a calda penetrar bem. Retire-a e deixe escorrer bem numa peneira plástica. Passe os pedaços em açúcar cristal. Deixe secar ao sol.

fonte: http://deliciasdeminas.receitablog.com.br/1123/Doce-de-abobora-cristalizada/

Doce de abobora cristalizado

Compartilhe a página nas redes sociais:
Compartilhe essa p%aacute;gina por email: Compartilhe essa p%aacute;gina no Stumble Upon Compartilhe essa p%aacute;gina no Digg this Compartilhe essa p%aacute;gina no Facebook Compartilhe essa p%aacute;gina no Twitter

Category: >receitas, Naque

Sobre o autor ()

Comments are closed.