Guia Turístico de ARAXÁ – APRESENTAÇÃO

[ 0 ] 30/12/2016 |

Araxá é um município brasileiro do estado de Minas Gerais, na mesorregião do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Sua população estimada pelo IBGE em 2012 era de 95.888 habitantes.
O topônimo “Araxá” significa terreno elevado e plano, planalto, chapadão, região mais elevada do que qualquer sistema orográfico e “Araxás: Indígenas que viviam no tabuleiro elevado do extremo oeste de Minas Gerais”.

Conhecida pela história de Dona Beja, personagem apresentada em novelas e filmes, Araxá tem forte vocação turística. Uma de suas grandes atrações é o Grande Hotel, um marco da hotelaria brasileira inaugurado em 1944 e fechado 50 anos depois. Reaberto em 2002, manteve preservado todo o glamour original, com grandes salões e lustres de cristal. As famosas termas funcionam hoje como um verdadeiro spa, oferecendo, além dos banhos terapêuticos de águas sulfurosas e de lama, muitas massagens, acupuntura, sauna e duchas. Araxá também é procurada para a prática de atividades de aventura. A cidadezinha é uma das portas de entrada para o Parque Nacional da Serra da Canastra, repleto de cachoeiras, paredões de pedra e trilhas pela mata.

A mineração é a maior fonte geradora de divisas, dando sustentação econômica para o município, que conta com empresas de grande porte – a Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), que explora o ferro-nióbio; e Vale Fertilizantes, que se dedica em Araxá à exploração de rocha fosfáltica e fertilizantes fosfatados. A partir da instalação dessas empresas, surgiram novas indústrias com o consequente fluxo imigratório. A agropecuária, a indústria, o comércio, o turismo e a prestação de serviços de outros setores também são importantes fontes geradoras de recursos.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Araxá

Complexo Termal - Grande Hotel e Balneário

Complexo Termal – Grande Hotel e Balneário

Compartilhe a página nas redes sociais:
Compartilhe essa p%aacute;gina por email: Compartilhe essa p%aacute;gina no Stumble Upon Compartilhe essa p%aacute;gina no Digg this Compartilhe essa p%aacute;gina no Facebook Compartilhe essa p%aacute;gina no Twitter

Category: >cidades, <Águas TERMAIS, Araxá

Sobre o autor ()

Faça um comentário