Guia Turístico de SÃO JOÃO DO ORIENTE – APRESENTAÇÃO

30/12/2016 |

EM BREVE VISITAREMOS A CIDADE!   🙂

São João do Oriente é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Sua população segundo o Censo de 2010 era de 7 874 habitantes.
Antigo povoado do município de Caratinga, foi também distrito de Iapu, e obteve sua emancipação político-administrativa pela Lei nº 2764, de 30 de dezembro de 1962.

Com o fim do Ciclo do Ouro, a atração passa a ser a terra boa para lavoura e pecuária. Assim, por volta de 1849, novos povoados começam a se formar. Neste período, surge o povoado de Caratinga, ponto de partida para o prosseguimento da colonização da área. São João do Oriente e Santo Estêvão eram dois povoados do município de Caratinga.

Em 1923, Santo Estêvão é elevado a distrito com o nome de Boachá. Em 1925, a sede e o nome do distrito são transferidos para São João do Oriente. Três anos depois, a sede do distrito volta para Santo Estêvão, conservando-se o nome. Dez anos depois, Santo Estêvão emancipa-se com o nome de Iapu, e São João do Oriente passa a ser um de seus distritos. Em 1962 São João do Oriente torna-se município.
Atualmente é composto por dois distritos, sendo eles o Distrito-Sede e Santa Maria do Baixio, criado pela lei municipal nº 643, de 15 de julho de 1993.

CLIQUE AQUI E VEJA O GUIA COMPLETO DA CIDADE!

fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%A3o_Jo%C3%A3o_do_Oriente

Compartilhe a página nas redes sociais:
Compartilhe essa p%aacute;gina por email: Compartilhe essa p%aacute;gina no Stumble Upon Compartilhe essa p%aacute;gina no Digg this Compartilhe essa p%aacute;gina no Facebook Compartilhe essa p%aacute;gina no Twitter

Category: >cidades, São João do Oriente, VALE DO AÇO

Sobre o autor ()

Comments are closed.