Guia Turístico de CÓRREGO NOVO – APRESENTAÇÃO

30/12/2016 |

EM BREVE VISITAREMOS A CIDADE!   🙂

Córrego Novo é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Sua população estimada em 2004 era de 3.512 habitantes.

Os irmãos Antônio Albano dos Reis e Cessário Albano dos Reis,aspirando novas conquistas, saíram do povoado de Iguaçu, pertencente ao município de Bom Jesus do Galho, em buscade novas terras. Não cavalgaram muito para alcançar uma sesmaria de terras fecundas, nas quais permaneceram e povoaram. Nesta região já eram conhecidos alguns córregos como: Córrego do Mantimento, Santo Antônio, e Ferrugem. Assim os irmãos Antônio e Cessario denominaram o novo córrego descoberto de “Córrego Novo”. Fazendo parte do município de Bom Jesus do Galho, Córrego Novo tornou-se distrito através da lei 336, sancionada em 27 de dezembro de 1948. Sua emancipação política ocorreu em 30 dezembro de 1962 quando desmembrou-se de Bom Jesus do Galho. O município foi instalado a 1º de março de 1963.

CLIQUE AQUI E VEJA O GUIA COMPLETO DA CIDADE!

fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Córrego_Novo

Compartilhe a página nas redes sociais:
Compartilhe essa p%aacute;gina por email: Compartilhe essa p%aacute;gina no Stumble Upon Compartilhe essa p%aacute;gina no Digg this Compartilhe essa p%aacute;gina no Facebook Compartilhe essa p%aacute;gina no Twitter

Category: >cidades, Córrego Novo, VALE DO AÇO

Sobre o autor ()

Comments are closed.