Parque Nacional Serra do Cipó no município de Santana do Riacho

[ 0 ] 19/01/2014 |

Área 31 639,18 hectares (316 4 km2)
Criação 30 de setembro de 1987 (29 anos)
Visitantes 14 728 (em 2011)
Gestão ICMBio

O Parque Nacional da Serra do Cipó é uma unidade de conservação brasileira e está localizado na Serra do Espinhaço, Minas Gerais.

Geografia
Sua história geológica é complexa e data do período pré-cambriano, com suas rochas arenosas que foram formadas por depósitos marinhos há mais de 1,7 bilhões de anos.

A diversidade da sua vegetação é altíssima, e muitas espécies só são encontradas aqui. Sua fauna é representativa e abriga espécies ameaçadas de extinção.

Para preservar este patrimônio natural, foi criado o Parque Nacional da Serra do Cipó a APA (Área de Proteção Ambiental). São ao todo 100.000 hectares de cerrados, campos rupestres e matas, além de rios, cachoeiras, canyons, cavernas, sítios arqueológicos preservados e muitos esportes de aventura.

Parque Nacional Serra do Cipó

Acesso
A Serra do Cipó está localizada no estado de Minas Gerais, a apenas 100 km da capital mineira. Coordenadas 43º-44ºW, 19º-20ºS. O principal acesso é através da Rodovia MG-010, passando por Lagoa Santa e São José de Almeida.

fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Parque_Nacional_Serra_do_Cipó

 

Compartilhe a página nas redes sociais:
Compartilhe essa p%aacute;gina por email: Compartilhe essa p%aacute;gina no Stumble Upon Compartilhe essa p%aacute;gina no Digg this Compartilhe essa p%aacute;gina no Facebook Compartilhe essa p%aacute;gina no Twitter

Category: >parque FLORESTAL

Sobre o autor ()

Faça um comentário