Guia Turístico de ALVINÓPOLIS – APRESENTAÇÃO

[ 0 ] 30/12/2016 |

EM BREVE ESTAREMOS NA CIDADE!   :)

Alvinópolis é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Localiza-se no centro-leste do estado na Mesorregião Metropolitana de Belo Horizonte e Microrregião de Itabira.
De acordo com estimativa do IBGE em 2012, sua população é de 15.212 habitantes.3 A densidade demográfica é de 25,4 hab/km². Sendo que mais de 70% da população é urbana.

O seu povoamento teve início nas primeiras décadas do século XVII, quando o sertanista Paulo Moreira da Silva encontrou ouro no rio Gualaxo do Norte e a procura de novas terras encontrou as margens do Rio do Peixe solo de alta fertilidade. A partir daí inicou-se o povoamento do lugar e nesse período a economia era exclusivamente agrícola destinada ao abastecimento das cidades mineradoras de Mariana e Ouro Preto. Em 1745 uma capela foi erigida a pedido de Paulo Moreira em sua fazenda, em homenagem a Nossa Senhora do Rosário e curada por provisão de 20 de julho de 1754. Em 5 de fevereiro de 1891, é emancipada. Devido sua localização e importância nas rotas dos antigos tropeiros, o município está incluído no roteiro turístico da Estrada Real. O topônimo Alvinópolis foi uma homenagem ao ilustre mineiro Cesário Alvim, ex-governador do estado.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Alvin%C3%B3polis

Compartilhe a página nas redes sociais:
Compartilhe essa p%aacute;gina por email: Compartilhe essa p%aacute;gina no Stumble Upon Compartilhe essa p%aacute;gina no Digg this Compartilhe essa p%aacute;gina no Facebook Compartilhe essa p%aacute;gina no Twitter

Category: >cidades, Alvinópolis

Sobre o autor ()

Faça um comentário