4º Encontro de Companhias de Folia de Reis em Ouro Fino

[ 0 ] 07/01/2016 |

Malhas do Sul de Minas
Resgatando antiga tradição folclórica, ocorre pelo 4º ano consecutivo o Encontro de Companhias de Folia de Reis. Este ano o evento contará com a apresentação de cinco companhias, sendo duas do município. O evento tem início marcado para as 16h, onde realizarão suas apresentações. Às 19h o Padre Maurício Rowan Peixoto celebrará uma missa com a participação das Folias de Reis na Igreja Matriz de Santo Antônio e após a cerimônia religiosa as companhias farão novas apresentações no salão social da igreja.

O costume trazido pelos colonizadores portugueses, há mais de 500 anos é uma tradição que se mantêm através de grupos de pessoas que acreditam na proteção deste ritual. No campo os agricultores acreditam na bênção para safras mais produtivas e recebem com gratidão os grupos. Estarão se apresentando em Ouro Fino: Cia. Estrela do Oriente, da cidade de Caldas; Cia. Estrela Guia: da cidade de Borda da Mata, Cia do Distrito do Cervo – Bairro do Cervo, Cia. de Reis de Ouro Fino, Cia. de Reis do Zé Braz e a Cia. Irmãos Bandeirantes de Bandeira do Sul.

Data: 7/1
Endereço: Praça do Berrante – Av. Cyro Gonçalves s/n. Centro

4º Encontro de Companhias de Folia de Reis em Ouro Fino

Compartilhe a página nas redes sociais:
Compartilhe essa p%aacute;gina por email: Compartilhe essa p%aacute;gina no Stumble Upon Compartilhe essa p%aacute;gina no Digg this Compartilhe essa p%aacute;gina no Facebook Compartilhe essa p%aacute;gina no Twitter

Category: -Folia de Reis

Sobre o autor ()

Faça um comentário