Guia Turístico de POUSO ALEGRE – APRESENTAÇÃO

[ 0 ] 30/12/2016 |

Pouso Alegre é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Localiza-se a uma latitude 22º13’48” sul e a uma longitude 45º56’11” oeste, estando a uma altitude de 832 metros. Possui uma área de 543,068 km². A população estimada pelo IBGE em 2015 é de 143.846 habitantes, sendo o 2º município mais populoso do Sul de Minas e o 17º do estado de Minas Gerais.

Pouso Alegre (IDHM de 0,774) está inserida em um polo regional no extremo sul de Minas Gerais junto com outras 40 cidades. Posicionada às margens da Rodovia Fernão Dias, Pouso Alegre situa-se no centro do eixo comercial Belo Horizonte–São Paulo. Numa região que é o corredor do transporte de 20% da produção industrial de Minas Gerais e São Paulo. A cidade é o maior entroncamento rodoviário do sul de Minas. Diariamente, centenas de pessoas vêm a Pouso Alegre à procura de serviços e comércio oferecidos pelo município. Hoje, é a décima maior cidade de Minas Gerais e a segunda do sul de Minas, com um crescimento superior a 30% na última década, de acordo com o censo do IBGE. Com mais de 127 mil habitantes, o município tem uma população jovem – 71% na faixa de 10 a 49 anos. Pouso Alegre possui um extenso e variado parque industrial, com empresas que operam em diferentes ramos de atuação, cujas fontes geradoras de recursos econômicos são, principalmente, a agropecuária, o comércio e a indústria. A cidade possui empresas brasileiras e multinacionais de grande porte, além de outras pequenas e médias indústrias de diversos segmentos. São aproximadamente 700 unidades industriais, 1.500 unidades agropecuárias e mais de 4.500 unidades comerciais e de serviços, que garantem a maior arrecadação de ICMS do sul de Minas Gerais.

fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Pouso_Alegre

pouso alegre

Compartilhe a página nas redes sociais:
Compartilhe essa p%aacute;gina por email: Compartilhe essa p%aacute;gina no Stumble Upon Compartilhe essa p%aacute;gina no Digg this Compartilhe essa p%aacute;gina no Facebook Compartilhe essa p%aacute;gina no Twitter

Category: >cidades, Pouso Alegre

Sobre o autor ()

Faça um comentário