Guia Turístico de VIÇOSA – APRESENTAÇÃO

[ 0 ] 30/12/2016 |

Viçosa é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Sua população em julho de 2016 foi estimada em 77 863 habitantes. Trata-se de uma cidade essencialmente vocacionada para a educação, com destaque para a Universidade Federal de Viçosa, fundada em 1926 pelo então presidente da República Arthur da Silva Bernardes, nascido em Viçosa. Conta ainda com outras instituições de ensino superior privadas acentuando ainda mais o caráter educacional da cidade. É uma cidade que atrai várias pessoas do Brasil e de outros países devido a eventos científico-acadêmicos que se realizam em torno da universidade, somando aproximadamente 500 eventos anuais. Sua população é composta na sua maioria por jovens, o que confere uma dinâmica à cidade, além do grande número de festas que se realizam durante a semana.

Com mais de 75 mil habitantes, a população do município (IDHM de 0,775) é predominantemente urbana, mais de 92%, e cerca de 50% são estudantes dos diferentes ciclos – desde o fundamental até o superior. Trata-se de uma cidade essencialmente vocacionada para a educação, com destaque para a Universidade Federal de Viçosa, fundada em 1926 pelo então presidente da República Arthur da Silva Bernardes, nascido na cidade. Atrai várias pessoas do Brasil e de outros países por conta dos eventos científicos e acadêmicos realizados em torno da universidade (aproximadamente 500 por ano). Sua população é composta na sua maioria por jovens, o que confere uma dinâmica à cidade, além do grande número de festas que se realizam durante a semana.

fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Vi%C3%A7osa_(Minas_Gerais)

Université Fédérale de Viçosa

Compartilhe a página nas redes sociais:
Compartilhe essa p%aacute;gina por email: Compartilhe essa p%aacute;gina no Stumble Upon Compartilhe essa p%aacute;gina no Digg this Compartilhe essa p%aacute;gina no Facebook Compartilhe essa p%aacute;gina no Twitter

Category: >cidades, Viçosa

Sobre o autor ()

Faça um comentário