Guia Turístico de POÇOS DE CALDAS – APRESENTAÇÃO

[ 0 ] 30/12/2016 |

Poços de Caldas é um município brasileiro do estado de Minas Gerais, no sudeste do país. Está localizado na mesorregião do Sul e Sudoeste de Minas. Segundo estimativa do IBGE para 1º de julho de 2014, é o 15º município mais populoso do estado.

Poços de Caldas (com IDHM de 0,779) é também conhecida como “Capital Regional” em função da centralidade que a cidade desempenha sobre outros municípios da região no processo de distribuição de bens e serviços, já que ela polariza diretamente outras 23 pequenas cidades no entorno. Parte considerável das atividades econômicas do município gira em torno do turismo, graças à fama de suas fontes de águas minerais usadas em diversas terapias. Por estar próxima de São Paulo, Campinas, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, o fluxo de turistas oriundos desses grandes centros é expressivo, e ajuda a movimentar o comércio local e ainda a produção de doces artesanais e de objetos decorativos em vidro fundido que lembram os de Murano, na Itália. Poços de Caldas também é conhecida pela qualidade dos sabonetes que fabrica. Alguns chegam a ter produção quase artesanal.

fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Po%C3%A7os_de_Caldas

800px-Poços_de_caldas1

Compartilhe a página nas redes sociais:
Compartilhe essa p%aacute;gina por email: Compartilhe essa p%aacute;gina no Stumble Upon Compartilhe essa p%aacute;gina no Digg this Compartilhe essa p%aacute;gina no Facebook Compartilhe essa p%aacute;gina no Twitter

Category: >cidades, Poços de Caldas

Sobre o autor ()

Faça um comentário