Guia Turístico de LAVRAS – APRESENTAÇÃO

[ 0 ] 30/12/2016 |

Lavras é um município brasileiro da região do Campo das Vertentes, pertencente ao estado de Minas Gerais. Localiza-se a uma latitude 21° 14′ 43 sul e a uma longitude 44° 59′ 59 oeste, estando a uma altitude de 919 metros e possuindo uma área de 566,1 km². Sua população contada em 2010 pelo censo era de 92 200 habitantes e na estimativa de julho de 2015 era de 100 243.

Um dos pontos fortes de Lavras (com IDHM de 0,782) é o bom nível educacional da sua população. Além das opções culturais oferecidas pelos museus, teatros e campi das universidades locais, a cidade conta com diversas atrações culturais, tais como a Igreja do Rosário – construída no século 17 e tombada pelo Patrimônio Histórico Nacional – o Parque Florestal Quedas do Rio Bonito, a Serra do Campestre (ou da Bocaina) – ponto mais alto do município, de onde é possível avistar São Thomé das Letras – e o Recanto do Sagrado Coração de Jesus, casa de retiro e eventos da paróquia de Santana de Lavras.

fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Lavras

lavras1

Compartilhe a página nas redes sociais:
Compartilhe essa p%aacute;gina por email: Compartilhe essa p%aacute;gina no Stumble Upon Compartilhe essa p%aacute;gina no Digg this Compartilhe essa p%aacute;gina no Facebook Compartilhe essa p%aacute;gina no Twitter

Category: >cidades, Lavras

Sobre o autor ()

Faça um comentário