TREM DAS ÁGUAS “Maria Fumaça” entre São Lourenço e Soledade de Minas

[ 0 ] 29/12/2016 |

Está à procura de um passeio que fuja do comum para curtir o feriadão? Uma opção para toda família, recheada de história, diversão e natureza são os passeios de trem e maria fumaça no interior de Minas Gerais.

O Trem das Águas é um trem operado pela regional na cidade de São Lourenço – MG. O trem parte da estação central de São Lourenço, KM 80 da ferrovia Minas & Rio, segue então para Soledade de Minas, localizada no KM 90 da ferrovia, totalizando um total de 20 km de passeio (ida e volta).

O trem é tracionado por uma autêntica locomotiva a vapor, sendo que em São Lourenço existe a disposição do trem a Locomotiva 327, uma locomotiva Inglesa de 1928 do tipo Pacific (rodagem 4-6-2) e a Locomotiva 1424, uma locomotiva Americana de 1927 do tipo Mikado (rodagem 2-8-2). O trem é formado por até 8 carros de passageiros, sendo na maioria antigos carros de madeira e dois antigos carros de aço carbono.

TREM DAS ÁGUAS

Trajeto: São Lourenço – Soledade de Minas
Capacidade: 450 passageiros
Distância: 10 km
Duração: 2 horas – com parada
Horários: sábado 10h e 14h30, domingo 10h
Valores: R$ 55,00 (econômica) R$ 75,00 (executiva) – ida e volta
Informações: (35) 3332-3011

TREM DAS ÁGUAS entre São Lourenço e Soledade de Minas

Compartilhe a página nas redes sociais:
Compartilhe essa p%aacute;gina por email: Compartilhe essa p%aacute;gina no Stumble Upon Compartilhe essa p%aacute;gina no Digg this Compartilhe essa p%aacute;gina no Facebook Compartilhe essa p%aacute;gina no Twitter

Category: >atraçoes, <circuito TREM, Carmo de Minas, Caxambu, Pouso Alto, São Lourenço, São Sebastião do Rio Verde, Soledade de Minas

Sobre o autor ()

Faça um comentário