Coruja-do-mato (Megascops choliba)

[ 0 ] 29/12/2016 |

Megascops choliba, popularmente conhecida como corujinha-do-mato, é uma espécie de ave da família Strigidae.

Pode ser encontrada nos seguintes países: Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guiana Francesa, Guiana, Panamá, Paraguai, Peru, Suriname, Trinidad e Tobago, Uruguai e Venezuela.

Os seus habitats naturais são: florestas subtropicais ou tropicais húmidas de baixa altitude e florestas secundárias altamente degradadas. São encontradas em como em todo o Brasil, principalmente em orla de matas, cerrados, sítios e cidades.

Nicho ecológico: A corujinha-do-mato não é estritamente noturna e fica quase sempre empoleirada em árvores. É uma das corujas mais comuns em cidades, parques urbanos e fazendas. Seu canto lembra o de um sapo-cururu. Caça grandes insetos como gafanhotos e mariposas, principalmente próximo a postes de iluminação, onde estes se concentram. Menos freqüentes em sua dieta, mas também importantes são pequenos vertebrados como camundongos e pequenos pássaros. Buscam abrigo diurno em troncos de árvores mortas e podres, como aqueles feitos por pica-paus. É nesses buracos que também constrói seus ninhos.

fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Megascops_choliba

20130307145250_Coruja_do_Mato

Compartilhe a página nas redes sociais:
Compartilhe essa p%aacute;gina por email: Compartilhe essa p%aacute;gina no Stumble Upon Compartilhe essa p%aacute;gina no Digg this Compartilhe essa p%aacute;gina no Facebook Compartilhe essa p%aacute;gina no Twitter

Category: >FAUNA, Sabará

Sobre o autor ()

Faça um comentário