QUEM SOU?

Sou natural de Belo Horizonte mas trazido ainda bebê para Coronel Fabriciano onde estudei e cresci no Vale do Aço.

A infância foi marcada pelos finais de semana no clube Choupana de Timóteo, pelas cachoeiras da região, principalmente em Jaguaraçu e em Ipatinga, mas também pelas numerosas lagoas – como a do Bispo em Marliéria.

A juventude é rica de ótimas lembranças com diversas festas tradicionais (como as juninas em Santana do Paraíso e em Mesquita), com as numerosas cavalgadas de todo o leste de Minas (de Açucena, passando por Antônio Dias e indo até Dom Silvério), carnavais (como os de Timóteo, de São Domingos do Prata e de Alvinópolis).

Com a família espalhada pelo interior de Minas – de Rio Piracicaba até São João del Rei – tive a oportunidade de conhecer as cidades históricas (Catas Altas, Itabirito, MarianaOuro Preto e Congonhas) mas também com amigos e familiares – de Uberlândia até Belo Horizonte – tive a ocasião de visitar várias cidades (tais como Araxá, Patos de Minas, BrumadinhoSabará…).

Mas a juventude não foi só festas e viagens…. :)       Trabalhei como Programador no grupo da USIMINAS e me formei em Engenharia Elétrica no ICMG (hoje UNILESTE). Após a formatura fui estudar na França onde fiz 2 mestrados em Paris e onde também trabalhei como Analista de Sistemas por vários anos.

Aliás este tempo morando na Europa, foi um período para fortalecer mais ainda o amor pela nossa terra. Sem qualquer duvida, o brasileiro possui um conjunto, de qualidades e de valores, único e raro no mundo…. e o mineiro se destaca pela sua discrição e o seu jeitinho de ser.

Hoje continuo trabalhando com consultoria (pois a aposentadoria está muito, muito longe… srsrsrsrsr) e me dedicando à ações associativas, principalmente nas áreas culturais e ecológicas.

De uma certa forma este site é uma declaração de amor à nossa terra e uma afirmação, com muita alegria, do nosso modo de vida e dos nossos valores.

Muito obrigado por estar conosco e continue com a gente.

Grande braço ! :)

Wagney Machado | Criar seu atalho

Compartilhe a página nas redes sociais:
Compartilhe essa p%aacute;gina por email: Compartilhe essa p%aacute;gina no Stumble Upon Compartilhe essa p%aacute;gina no Digg this Compartilhe essa p%aacute;gina no Facebook Compartilhe essa p%aacute;gina no Twitter