FOLIA DE REIS em Uberlândia

[ 0 ] 21/01/2016 |

A Folia de Reis é uma festa devocional que expressa os sentimentos mais profundos dos homens. Seus personagens, cantos, ritmos, rezas, roupas e adereços são uma tentativa ritual de diálogo com Deus e os santos Reis, para que estes lhes protejam das contingências da vida. Em Uberlândia esta prática, esta tradição, se mantém através dos mais de 50 grupos de Folias existentes na cidade, que se reúnem para sua grande festa anual, que ocorre no período de 06 a 20 de janeiro de cada ano. Nesta época, a cidade recebe dezenas de Folias vindas de diversos estados brasileiros, realizando o grande encontro na Capela de Santos Reis.

A Festa de Santos Reis reúne grupos de folias de reis de Uberlândia e Região, além de grupos vindos de diversos estados brasileiros. Milhares de pessoas e devotos visitam a Capela de Santos Reis, os Festeiros contribuem com a realização da festa e que se reúnem para sua grande festa anual, que ocorre no período de 06 a 20 de janeiro de cada ano e no dia 06 de Janeiro durante todo o dia, os foliões entoam cantorias em Louvor a Santos Reis.

Local: Capela de Santos Reis, Rua Barão de Ouro Preto, 73 – Bairro Xangrilá – Uberlândia

Data: 6/1 a 20/1

Compartilhe a página nas redes sociais:
Compartilhe essa p%aacute;gina por email: Compartilhe essa p%aacute;gina no Stumble Upon Compartilhe essa p%aacute;gina no Digg this Compartilhe essa p%aacute;gina no Facebook Compartilhe essa p%aacute;gina no Twitter

Category: -Folia de Reis, Uberlândia

Sobre o autor ()

Faça um comentário