Histórias de Fé… SEMANA SANTA em Ouro Preto e São João del-Rei

[ 0 ] 09/04/2016 |

Fé, Caminho Religioso da Estrada Real – Parte 2 | Bem Cultural

A série “Fé, Caminho Religioso da Estrada Real” do Bem Cultural é composta por quatro programas especiais sobre a religiosidade, a fé e o patrimônio imaterial das cidades que fazem parte rota religiosa que liga os Santuários de Nossa Senhora da Piedade (MG) e Nossa Senhora da Conceição Aparecida (SP) pela Estrada Real.

Segundo Episódio – Histórias de Fé

O episódio faz um retrato da espiritualidade pelas cidades históricas de Minas Gerais durante as celebrações da Semana Santa. O telespectador vai conhecer particularidades da Missa do Ofício das Trevas, da cerimônia do Lava-pés e do Descendimento da Cruz em São João del-Rei. As ruas de Ouro Preto tomadas pela malhação de Judas, os tapetes de serragem e as procissões com personagens bíblicos. A intensa religiosidade do povo mineiro registrada por pessoas envolvidas na preparação e perpetuação destas celebrações.

SEMANA SANTA cidade de Estiva,

Compartilhe a página nas redes sociais:
Compartilhe essa p%aacute;gina por email: Compartilhe essa p%aacute;gina no Stumble Upon Compartilhe essa p%aacute;gina no Digg this Compartilhe essa p%aacute;gina no Facebook Compartilhe essa p%aacute;gina no Twitter

Category: *sem.SANTA, <Caminho RELIGIOSO, Ouro Preto, São João del Rei

Sobre o autor ()

Faça um comentário