CORPUS CHRISTI em Araxá

[ 0 ] 15/06/2016 |

A vocação religiosa do povo mineiro, traduzida na emoção das celebrações e na beleza das procissões, está expressa por todo o Estado. Além disso, cidades como Araxá destacam-se pela referência na atração de visitantes, que vêm ao Estado em busca do turismo religioso.

Oito paróquias de Araxá, no Alto Paranaíba, se reuniram no Centro para celebrar o Dia de Corpus Christi, quinta-feira (19). Cerca de 200 voluntários trabalharam desde a madrugada na confecção do tapete que tem 640 metros de comprimento. Logo após, os fiéis acompanharam a missa realizada na igreja matriz. De acordo com o padre Duile Assis de Castro, o dia celebra a quinta-feira posterior à Santíssima Trindade.
Para a confecção dos painéis foram usados serragem, flores, tecido, pipoca, farinha e casca de ovo. Aos poucos, os desenhos foram se formando. De acordo com o monsenhor Levi Fidelis Marques, os símbolos feitos no tapete representam a eucaristia. “Os desenhos como a cruz, o cálice, Jesus Hóstia Santa, dão brilho e assim o fiéis vão celebrando e lembrando dos significados da igreja”, explicou o monsenhor.
Tapete Corpus Cristi Araxá (Foto: Reprodução/TV Integração)

Compartilhe a página nas redes sociais:
Compartilhe essa p%aacute;gina por email: Compartilhe essa p%aacute;gina no Stumble Upon Compartilhe essa p%aacute;gina no Digg this Compartilhe essa p%aacute;gina no Facebook Compartilhe essa p%aacute;gina no Twitter

Category: *Corp.CHRISTI, Araxá

Sobre o autor ()

Faça um comentário